segunda-feira, 25 de abril de 2016

ILUSTRAÇÕES

ILUSTRAÇÕES


Aprendendo com a Arca de Noé
  1.  


COISAS IMPORTANTES A APRENDER COM A ARCA DE NOÉ

1) Não perca o barco.

2) Lembre-se de que estamos todos no mesmo barco.

3) Planeje para o futuro. Não estava chovendo quando Noé construiu a Arca.

4) Mantenha-se em forma. Quando você tiver 60 anos, alguém pode lhe pedir para fazer algo realmente grande.

5) Não dê ouvido aos críticos; apenas continue a fazer o trabalho que precisa ser feito.

6) Construa seu futuro em terreno alto.

7) Por segurança, viaje em pares.

8) A velocidade nem sempre é uma vantagem. Os caramujos estavam a bordo com os leopardos.

9) Quando estiver estressado, flutue por um tempo.

10) Lembre-se, a Arca foi construída por amadores; o Titanic por profissionais.

11) Não importa a tempestade, pois quando você está com Deus há sempre um arco-íris te esperando.

A História do Lápis
O menino olhava a avó escrevendo uma carta.

A certa altura, perguntou:

- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso é uma história sobre mim?

A avó parou de escrever a carta, sorriu, e comentou com o neto:

- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.

O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.

- Mas ele é igual a todos os lápis que vi na vida!

- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.

Primeira Qualidade: Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.

Segunda Qualidade: De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.

Terceira Qualidade: O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mais algo importante para nos manter no caminho da justiça.

Quarta Qualidade: O que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas a grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.

Finalmente, a
 Quinta Qualidade do lápis: Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação.
 



                                                         BOAS PALAVRAS 
Sempre num lugar por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma placa com os dizeres:

“Vejam como sou feliz! Sou próspero e sei que sou bonito e muito importante; tenho uma bela e confortável casa; sou um sucesso, sou saudável e bem humorado”.

Os que passavam olhavam intrigados. Alguns o achavam doido e outros até davam-lhe dinheiro. Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior.

Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e lhe disse: “Preciso de alguém como você. Pois você é muito criativo e otimista! Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa?”. Como o mendigo não tinha nada a perder, aceitou o desafio.

Após um caprichado banho e com roupas novas, foi levado para a empresa. Daí para frente sua vida foi uma seqüência de sucessos e, há certo tempo, ele tornou-se um dos sócios majoritários.

Numa entrevista coletiva à imprensa, ele esclareceu de como conseguira sair da mendicância para tão alta posição. Contou ele:

Houve época em que eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao lado, que dizia: “tenham misericórdia de mim. Sou pobre coitado. Não tenho onde morar! Sou um homem maltratado pela vida! Não consigo arrumar um emprego! Socorro!”.

As coisas só pioravam quando, certa noite, achei um livro: a Bíblia. Nela, atentei para trechos que diziam que Deus me ama e me ouviria dos céus, se eu o assim clamasse. Acreditei naquela verdade e mudei minha atitude. Comecei a profetizar coisas boas para minha vida. E resolvi escrever numa placa: “vejam como sou feliz! Sou um homem prospero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado”.

Por pior que esteja sua vida, nunca diga que tudo vai mal. Por mais que você não goste de sua aparência, afirme-se bonito. Por mais pobre que seja você, diga a si mesmo e aos outros que você é prospero.

A partir desse dia tudo começou a mudar, a vida me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava, ate que cheguei onde estou hoje. Tive apenas que entender o Poder das Palavras. Deus sempre apoiará tudo o que dissermos, escrevermos ou pensarmos a nosso respeito e isso acabará se manifestando em nossa vida como realidade. Enquanto afirmamos que tudo vai mal, que nossa aparência e horrível, que nossos bens materiais são ínfimos, a tendência é que as coisas fiquem piores ainda. E se materializarão em nossa vida todas as nossas crenças.

Uma repórter, ironicamente, questionou:
- “O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida?”.

Respondeu o homem, cheio de bom humor:
- “Claro que não, minha ingênua amiga! Primeiro eu tive que acreditar nelas!”.

Você realmente acredita nas promessas do Senhor na sua vida?


Diário de uma Bíblia


20 de janeiro - Passei uma semana calma. Nas primeiras noites do Ano Novo, meu proprietário me leu diariamente, mas agora parece que me esqueceu.

16 de fevereiro - Hoje foi faxina geral de final de verão. Fui desempoeirada como outros objetos e recolocada em meu lugar.

24 de março - Fui utilizada depois do café pelo meu proprietário. Ele analisou alguns trechos e me levou ao culto.

08 de maio - Hoje foi um dia duro de trabalho. Meu proprietário dirigiu um estudo Bíblico e teve que procurar vários versículos. Raras vezes os encontrava, mesmo estando todos no velho lugar.

01 de junho - Hoje alguém colocou um trevo de quatro folhas entre minhas páginas.

29 de junho - Fui colocada, juntamente com roupas e outros objetos, dentro de uma mala. Parece que estamos em viagem de férias.

10 de julho - Ainda estou na mala, embora quase todos os outros objetos já tenham sido retirados.

15 de julho - Estou novamente em casa, no meu velho lugar. Foi uma viagem cansativa. Não entendo porque tive que participar dessa viagem.

10 de agosto - Hoje fui utilizada por Maria. Ela escreveu para sua amiga e procurou um versículo para ela, pois seu pai faleceu.

20 de agosto - Novamente fui desempoeirada.

* Seria esta a sua Bíblia? *

"Creio que unicamente a Bíblia tem as respostas para nossas perguntas e que nós apenas devemos ter tempo para parar e, humildemente perguntar, para dela receber a resposta certa."
 


                                  Habilidades do Camelo
Quais são suas habilidades?????
Onde você tem usado????


Uma mãe e um bebê camelo estavam por ali, à toa, quando de repente o bebê camelo perguntou:
 
- Mãe, mãe, posso te perguntar umas coisas?
 
- Claro! O que está incomodando o meu filhote?
 
- Por que os camelos têm corcova?
 
- Bem, meu filhinho, nos somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo somos conhecidos por sobreviver sem água.
 
- Certo, e por que nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?
 
- Filho, certamente elas são assim parta permitir caminhar no deserto. Sabe, com essas pernas eu posso me movimentar pelo deserto melhor do que qualquer um! - disse a mãe, toda orgulhosa.
 
- Certo! Então, por que nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão.
 
- Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto! - disse a mãe com orgulho nos olhos.
 
- Tá. Então a corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o deserto, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger meus olhos do deserto.... Misericórdia! Então que estamos fazendo aqui no Zoológico?

Moral da história: 
"Habilidade, conhecimento,
 capacidade e experiência são úteis
se você estiver no lugar certo".

Assuma a posição espiritual que Deus tem te dado, ore, clame e se posicione, sai do Zoológico espiritual e enfrente seu deserto.
A Dúvida do Barbeiro



Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo como ele sempre fazia.
 
Conversa vai, conversa vem, eles começaram a falar sobre Deus. O barbeiro disse:
 
- Eu não acredito que Deus exista como você diz. Você só precisa sair na rua para ver que Deus não existe. Se Deus existisse, você acha que
existiriam tantas pessoas doentes? Existiriam crianças abandonadas? Se Deus existisse, não haveria dor ou sofrimento. Eu não consigo imaginar um Deus que permite todas essas coisas.

O cliente pensou por um momento, mas ele não quis dar uma resposta para prevenir uma discussão.

O barbeiro terminou o trabalho e o cliente saiu. Neste momento, ele viu um homem na rua com barba e cabelos longos. Parecia que já fazia um bom tempo que ele não cortava o cabelo ou fazia a barba e ele parecia sujo e arrepiado. Então o cliente voltou para a barbearia e disse ao barbeiro:
 
- Sabe de uma coisa? Barbeiros não existem.
 
- Como assim eles não existem? Eu estou aqui e eu sou um barbeiro.
 
- Não! Eles não existem, porque se eles existissem não existiriam pessoas com barba e cabelos longos como aquele homem que está andando ali na rua.
 
- Ah, mas barbeiros existem, o que acontece é que as pessoas não me procuram, e isso é uma opção delas.
 
- Exatamente! É justamente isso. Deus existe, o que acontece é que as pessoas não o procuram, pois é uma opção delas, e é por isso que há tanta dor e sofrimento no mundo.



O professor ateu


Esta é uma história verdadeira que aconteceu há alguns anos atrás, na Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Havia um professor que era um ateu convicto. Sempre sua meta principal era tomar um semestre inteiro para provar que Deus não existe.
Os estudantes sempre tinham medo de argüi-lo por causa da sua lógica impecável.
 
Por 20 anos ensinou que jamais haveria alguém que ousasse contrariá-lo, embora, às vezes surgisse alguém que o tentasse, nunca o venciam.
No final de todo semestre, no último dia, fazia a mesma pergunta à sua classe de 300 alunos.
- Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, fique de pé!
 
Em 20 ninguém ousou levantar-se. Sabiam o que o professor faria em seguida. Diria:
- Porque qualquer um que acredita em Deus é um tolo! Se Deus existe impediria que este giz caísse ao chão e se quebrasse. Esta simples questão provaria que Ele existe, mas, não pode fazer isso!
 
E todos os anos soltava o giz, que caia ao chão partindo-se em pedaços. E todos os estudantes apenas ficavam quietos, vendo a demonstração.
A maioria dos alunos pensavam que Deus poderia não existir. Certamente, havia alguns cristãos, mas todos tiveram muito medo de ficar de pé.
 
Bem ...há alguns anos atrás chegou a vez de um jovem cristão que tinha ouvido falar daquele professor. O jovem estava com medo, mas, por 3 meses daquele semestre orou todas as manhãs, pedindo que tivesse coragem de se levantar, não importando o que o professor dissesse ou o que a classe pensasse. Nada do que dissessem abalaria sua fé.. ao menos era seu desejo.
 
Finalmente o dia chegou. O professor disse: 
- Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé!
O professor e os 300 alunos o viram, atônitos, o rapaz levantar-se no fundo da sala.
 
O professor gritou:
- Você é um TOLO!!! Se Deus existe impedirá que este giz caia ao chão e se quebre!
 
E começou a erguer o braço, quando o giz escorregou entre seus dedos, deslizou pela camisa, por uma das pernas da calça, correu sobre o sapato e ao tocar no chão simplesmente rolou, sem se quebrar. O queixo do professor caiu enquanto seu olhar, assustado seguia o giz.
 
Quando o giz parou de rolar levantou a cabeça... encarou o jovem e ...saiu apressadamente da sala.
 
O rapaz caminhou firmemente para frente de seus colegas e, por meia hora, compartilhou sua fé em Jesus. Os 300 estudantes ouviram, silenciosamente, sobre o amor de Deus por todos e sobre o Seu poder através de Jesus.
 
Você tem duas opções:

1- Somente ler esta mensagem e esquecer a história
 ou
2- Indicar a seus amigos, cristãos e não cristãos, dando-lhes a coragem que precisamos todos os dias ao nos levantarmos.

ESTOU DE PÉ!!! Alguém me acompanha?

Voltar para Estudos

Nenhum comentário:

Postar um comentário