sexta-feira, 11 de outubro de 2013

O CAMINHO DE ENOQUE

O CAMINHO DE ENOQUE Imprimir E-mail TEXTO: Gn 5.21-24 INTRUDUÇÃO: Enoque significa “Dedicado”. a) Assim foi sua vida, com e para Deus. A Bíblia o menciona em 3 livros. Sua geração foi má (Gn 6.2-5) b) Vemos sua prática. “Caminhou pois Enoque com Deus” (Gn 5.24) c) Vemos seu privilégio. “Teve testemunho de haver agradado a Deus” (Hb 11.5) d) Vemos seu testemunho. “Vede, o Senhor vem com milhares de seus santos” I. QUANDO COMEÇOU ENOQUE A ANDAR COM DEUS? (Gn 5.21-22) a) Ao cumprir 65 anos nasceu Matusalém. Seu nome significa “ao morrer virá o juízo” o dilúvio b) Vivendo 969 anos – constante aviso (2 Pe 3.9-14) c) Nosso ponto de partida é a cruz d) Assim Enoque ao crer (Hb 11.5-13) e) Moisés fala de libertação! f) Paulo fala de perdão! g) João fala de limpeza e vitória! h) Na cruz achamos comunhão e ali temos um encontro com o Senhor Jesus Cristo. Se quisermos andar bem, devemos começar bem (Am 3.3) II. COMO CONTINUAR O CAMINHO ATÉ O FIM? a) Em Hebreus, lemos que Enoque era estrangeiro e peregrino b) Se for estrangeiro o mundo me olha como crucificado (Gl 6.14) c) Se for peregrino o Senhor me guiará (Sl 23.3; 119.35) Nos ensinará (Sl 86.11; Jo 16.13) III. A GLÓRIA DE ANDAR COM DEUS a) As biografias terminam com a trágica palavra “morreu” b) Enoque é uma exceção, a morte não triunfou sobre ele. Paulo diz: “Já não vivo eu, mas Cristo vive em mim”. Jesus diz: “Quem ouve a Minha palavra...tem a vida eterna...passou da morte para a vida!” c) Caminhamos com Deus? d) A glória de caminhar com Deus é quando o eu – humano se perde (Jo 3.30) IV. O FIM DO CAMINHO COM DEUS a) O sacrifício de Abel e o arrebatamento de Enoque falam sobre a vida da igreja b) A igreja tem sua base na cruz c) Quando Jesus Cristo a buscar, estará para sempre com Ele. d) Na cruz somos justificados e) Nos redimiu f) Ande com o teu Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário